Lei Aldir Blanc: média-metragem As Paredes Falam estreia na quinta-feira (20)

Na próxima quinta-feira (20), estreia o média-metragem As Paredes Falam, no canal do Youtube da produtora Café Preto Filmes. A […]

BRUSQUE

  18 de maio de 2021


Ouça o texto
Lei Aldir Blanc: média-metragem As Paredes Falam estreia na quinta-feira (20)

Na próxima quinta-feira (20), estreia o média-metragem As Paredes Falam, no canal do Youtube da produtora Café Preto Filmes. A obra, que foi contemplada na Lei Aldir Blanc, é o segundo trabalho de ficção do cineasta Sérgio Azevedo, como roteirista e diretor.

A ideia de criar o filme nasceu de uma vontade de Sérgio de trabalhar com o ator Silvio José da Luz. Assim, o roteiro é construído e pensado no perfil do ator. O diretor conta que conheceu o artista em 2015 e desde lá sempre quis trabalhar com ele e inclusive já escreveu uma história em que o perfil de Silvio se encaixava, mas ela nunca conseguiu sair do papel. E com a Lei Aldir Blanc ele viu uma oportunidade de realizar esse desejo.

“Então, a ideia surgiu a partir de escrever algo para ele. Eu parti da frase, ‘um cara que quer sair de casa e não pode, porque aparece uma frase na parede dizendo que ele não pode sair de casa’. Pronto, isso aí foi a primeira ideia, a partir dali vão surgindo os conflitos”, explica o cineasta.

O enredo possui características de terror psicológico e suspense e que apesar de contar a história de alguém que não pode sair de casa não possui relação com o período que o mundo está vivendo. “ Não tem a ver com a pandemia. Coisas estranhas estão acontecendo na casa, a gente deixa no ar para o público entender se é uma entidade quem está fazendo isso. Se é coisa da cabeça dele, se é psicológico, se é alguma coisa. Fica aí para o público assistir e entender da forma que quiser”, expõe Sérgio.

O média estreia no dia 20, quinta-feira, com uma exibição ao vivo às 20 horas, no Youtube (https://bit.ly/3u2CdkR). Para assistir ao trailer basta acessar o link: https://bit.ly/2T07k3X

Confira a Sinopse

Renato é um prisioneiro em sua própria casa. As paredes conversam com ele através de frases. O velho fotógrafo fica sem comunicação com o mundo lá fora e a comida está prestes a acabar. Depois de muitos dias confinado, Renato recebe uma visita inesperada.

Inscreva-se na newsletter.