Limpeza de bocas de lobo é intensificada pela Prefeitura de Brusque

Intenção é diminuir a incidência de alagamentos no município

3 de outubro de 2023

Limpeza de bocas de lobo é intensificada pela Prefeitura de Brusque

Nos últimos três meses, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, tem intensificado a limpeza e o reparo das bocas de lobo em toda a cidade.

A limpeza e manutenção das bocas de lobo são ações indispensáveis para garantir o funcionamento eficiente do sistema de drenagem urbana. Ao remover detritos e resíduos acumulados, evitam-se bloqueios que poderiam levar a alagamentos e outros problemas durante as chuvas. Além disso, mais de 100 novas bocas de lobo foram construídas para melhorar o escoamento das águas pluviais.

Essas novas bocas de lobo foram estrategicamente planejadas e instaladas em locais críticos. Com essa expansão, a meta é fortalecer a capacidade das vias urbanas lidarem com condições climáticas variáveis, garantindo que as ruas permaneçam transitáveis e seguras, mesmo durante fortes chuvas.

“Ainda há muitas ruas em nossa cidade que sofrem com algum tipo de alagamento e enxurrada; no entanto, estamos empenhados e trabalhando muito para minimizar e até mesmo resolver de vez esse transtorno que afeta e prejudica a vida de muitas pessoas”, detalha o Secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.