Macrodrenagem na 1º de Maio: é hoje reunião com comunidade do bairro

Encontro ocorre nesta segunda-feira (3), às 19h, na Sociedade Beneficente

3 de julho de 2023

Macrodrenagem na 1º de Maio: é hoje reunião com comunidade do bairro

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Brusque, em parceria com a Câmara de Vereadores, promove uma reunião com a comunidade local para debater sobre as obras de macrodrenagem da bacia da avenida Primeiro de Maio.

O encontro será na Sociedade Beneficente, às 19h, e é aberto à participação de todos os membros da comunidade, com especial convite aos residentes da Avenida Primeiro de Maio, comerciantes, empresários e prestadores de serviços estabelecidos ao longo da via.

Na ocasião, será apresentado o projeto completo, as etapas da obra, e também como ficará o trânsito. O intuito é deixar a população interada no assunto, para que a comunidade possa participar do processo.

Sobre a obra

A intervenção abrangerá mais de 1700 metros de drenagem na Avenida Primeiro de Maio e também em um trecho da Rua Poço Fundo. A previsão é que os serviços durem cerca de 18 meses, com um investimento de mais de R$ 12,9 milhões.

Do total previsto para a drenagem, 820 metros serão executados utilizando um método de travessia não destrutiva chamado “tunnel liner”. Esse serviço terá início na altura da Rua João Hingst (esquina da Italianinha) e continuará utilizando esse método construtivo até a curva após a Dokassa, pouco antes da esquina com a Rua Gustavo Halfpap.

Em seguida, a implementação prosseguirá com a instalação de 710 metros de galerias com dois metros de largura, indo até a curva anterior à Sociedade Beneficente. No trecho da Rua Poço Fundo, serão feitas complementações de drenagem com galerias de 2,5m x 2,0m e 3,5m x 2,0m, nas proximidades da Rua Fernando Zen.