Marcada Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque

Evento ocorre no próximo dia 18 de outubro, às 18h30, na Câmara de Vereadores

11 de outubro de 2023

A Prefeitura de Brusque convida todos os interessados a participarem da Audiência Pública de Apresentação e Discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque. O evento será realizado no dia 18 de outubro, às 18h30, na plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Brusque, localizada na Rua Edgar Von Buetner, 65, bairro Centro.

A gestão adequada dos resíduos sólidos é um desafio fundamental para o desenvolvimento sustentável de qualquer município. Brusque está empenhada em promover a melhoria da gestão de resíduos sólidos, visando à proteção do meio ambiente e à qualidade de vida de sua população.

A Audiência Pública tem como objetivo apresentar à comunidade o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, um documento elaborado com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) e que define diretrizes e ações para a gestão sustentável dos resíduos no município.

Neste evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes o plano, suas metas e estratégias, bem como participar ativamente com perguntas e sugestões. A colaboração da população e de entidades interessadas é fundamental para o aprimoramento do plano e para garantir que ele atenda às necessidades da comunidade.

Como participar:

Data: 18 de outubro
Local: Câmara Municipal de Vereadores

A Prefeitura de Brusque convida a todos os cidadãos, representantes de entidades, organizações da sociedade civil, e demais interessados a participarem desta Audiência Pública e contribuírem para o fortalecimento da gestão de resíduos sólidos no município.

Para mais informações e acesso ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque, acesse o seguinte link: https://bit.ly/residuossolidosbq.