Margem esquerda da Beira Rio deve ser liberada nesta sexta-feira (15)

Secretaria de Obras está finalizando reparo do local e trânsito voltará a ser liberado

BRUSQUE

  14 de dezembro de 2023


Ouça o texto
Margem esquerda da Beira Rio deve ser liberada nesta sexta-feira (15)

A Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, popularmente conhecida como Margem Esquerda da Beira Rio, deve ser liberada para o trânsito já nesta sexta-feira (15). Para isso, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está finalizando os reparos no asfalto e na limpeza do local.

A via asfaltada será concluída ainda nesta quinta-feira (14), mas a mesma não será liberada para o trânsito pois é preciso recolher o material usado no reparo e limpar toda a área, que está com muita lama e outros sedimentos, para a segurança de todos que transitam no local.

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho, explicou como foi feito o trabalho de recuperação da margem. “A gente já está com base, já vamos fazer a primeira perfilagem, que é a primeira capinha de asfalto, e nesta quinta a gente espera concluir a pavimentação asfáltica”, ressalta.

“Sexta a gente conclui o trecho próximo à Ponte do Trabalhador, onde tinha uma grande sedimentação de material. Além dessa sedimentação, foram feitas as limpezas das bocas de lobo. E é óbvio que esse material, tirado com a pá, acaba ficando em cima da calçada, na beirada da pista. Então, a gente deve concluir a nossa programação e liberar o tráfego na sexta-feira”, afirmou Ivan.

O secretário disse ainda que a melhora do tempo em Brusque contribuiu para que a Secretaria de Obras acelerasse os trabalhos, tendo em vista a entrega desta importante via para a população. “Com a melhora do tempo, a condição climática nos ajudou na última semana e a gente, através da equipe de asfalto, conseguiu fazer o recapeamento, digamos assim, um tapo buraco melhorado na margem direita da Avenida Beira Rio”, explicou.

Entretanto, os trabalhos em toda a extensão da Beira Rio não param e ainda há muito o que ser feito. “Nesta quinta-feira iremos fazer mais uma parte que faltou, uma parte que tem um desnível ali perto do Emma 2 para finalizar essa parte. E também já avançamos com o conserto daquele trecho próximo ao Shopping River Mall, na Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, onde houve um dano no asfalto”, finalizou Ivan.

Imagens de antes dos reparos:

Inscreva-se na newsletter.