Nossa Escola, Nosso Lar: Alunos da EEF Georgina da Luz aprendem sobre hidroponia

Alimentos cultivados viram parte da merenda escolar dos estudantes

BRUSQUE

  7 de novembro de 2023


Ouça o texto
Nossa Escola, Nosso Lar: Alunos da EEF Georgina da Luz aprendem sobre hidroponia

Os estudantes do 3º e 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Georgina da Luz, do bairro São Pedro, começaram a aprender sobre a hidroponia, o sistema que nutre os vegetais através de uma solução de água enriquecida com os nutrientes necessários. Além de ser material de estudo para os estudantes, os alimentos cultivados vão direto para a cozinha da escola e vira parte da merenda escolar dos alunos.

O sistema da hidroponia é simples e fácil de se montar na escola, aponta o professor responsável pelo projeto na unidade, Edu Gevaerd Neto. “Foi tranquilo para montá-lo, e agora, pronto, ele pode ser usado como uma ferramenta disciplinar, que está disponível para todos os professores. Desde o pré até os últimos anos, seja em história, matemática, geografia, o sistema em si, pode ser utilizado para diversas áreas”.

“O sistema ensina, nutre e ainda fica visivelmente bonito. A ideia é levar para a frente da escola, para que além dos alunos, os pais e toda a comunidade possam prestigiar essa ação tão bacana”, explica o professor.

Essa ação faz parte do projeto Nossa Escola Nosso Lar, que apresenta o plantio, o cuidado e a colheita dos alimentos aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto, que iniciou nas escolas de campo, já é uma realidade nas unidades urbanas, que moldam o projeto conforme sua realidade.

Inscreva-se na newsletter.