Nova ponte do Centro: concluída mais uma etapa de concretagem

Com isso, 60% da obra já foi executada

BRUSQUE

  21 de abril de 2023


Ouça o texto
Nova ponte do Centro: concluída mais uma etapa de concretagem

As obras de construção da nova ponte do Centro seguem seu cronograma normalmente. Iniciada em agosto de 2022, atualmente a ponte já se encontra em uma etapa bem avançada, mais de 60% da obra já está executada. Nessa semana, os vãos da ponte estão sendo concretados, assim como a pista. Os encontros estruturados continuam e devem ser finalizados nas próximas semanas. Na sequência, guarda-corpos, divisórias internas, pinturas e acabamentos devem ser implantados.

“Agora estamos concretando a terceira laje da ponte, que é a última, que tem aproximadamente 300m³. Nossas atividades subsequentes seriam o preparado das formas e armadura para concretagem das lajes de encontros. No mês de maio vamos iniciar com a implantação dos ACM, que são os revestimentos”, explica Jair Eduardo Gasques, engenheiro civil da empresa Itaúba.

A travessia que vai ligar a Rodovia Antônio Heil à rua João Bauer, tem dimensão de 121,05×17,50m e área de 2.126,25m². Esta será a maior ponte da cidade em extensão. No total, serão investidos R$22.987.932,06 para a construção da nova ponte. A construção está cargo da empresa Itaúba Incorporações e Construções Ltda, de Curitiba (PR), vencedora do processo licitatório 033/2022, Regime Diferenciado de Contratação 001/2022, que versa sobre o projeto executivo de engenharia e execução de obra sobre o Rio Itajaí Mirim.

Inscreva-se na newsletter.