Nova projeção confirma previsão de 7,80 metros para o rio Itajaí Mirim

Confira boletim atualizado da Defesa Civil

BRUSQUE

  16 de novembro de 2023


Ouça o texto
Nova projeção confirma previsão de 7,80 metros para o rio Itajaí Mirim

A Defesa Civil de Brusque continua monitorando de perto a situação do rio Itajaí-Mirim em nossa cidade. Com base nas mais recentes atualizações, a projeção indica que o rio deve atingir 7,80 metros às 21h30 desta quinta-feira (16), mantendo a feita anteriormente.

“É importante ressaltar que, conforme as projeções atuais, algumas ruas podem ser afetadas, Às 20h47, o rio estava com 7,28 metros”, ressalta Edevilson Cugiki, agente de Defesa Civil de Brusque.

Para a população inserida na relação das ruas afetadas com as cotas atuais, recomenda-se a realização das medidas preventivas necessárias, como levantar móveis para evitar danos, soltar animais presos e instalação de comportas (caso as tenha).

“Caso necessário o abrigo da Arena Brusque está aberto para acolhimento”, complementa Cugiki. “É importante adotar essas medidas preventivas para garantir a segurança. Pedimos a todos que permaneçam vigilantes e sigam estritamente as orientações da Defesa Civil. A segurança de todos é nossa principal prioridade”, finaliza.

Em caso de movimentações suspeitas de terra, ligue para 199 (Defesa Civil) ou, então, para o Corpo de Bombeiros (193).

Inscreva-se na newsletter.