Novela chegando ao fim: macrodrenagem de rua no Águas Claras está próxima da conclusão

Aguardado há anos, obras na rua Augusto Bento de Mello entram em fase final após diversos reparos

BRUSQUE

  14 de março de 2024


Ouça o texto
Novela chegando ao fim: macrodrenagem de rua no Águas Claras está próxima da conclusão

A rua Augusto Bento de Mello, no bairro Águas Claras, vem recebendo grandes reparos da Prefeitura de Brusque, através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A pasta executa, no local, a tão aguardada drenagem de toda a via.

Com aproximadamente 70% das obras já concluídas e com recursos oriundos dos cofres públicos, os trabalhos agora entram num ritmo mais acelerado para que o serviço possa ser entregue à população o quanto antes. 

Estão previstas a instalação de 20 bocas de lobo, cerca de 300 tubos para a drenagem da rua, restando apenas 70 para serem instalados, além de uma caixa para ligação. Para a próxima semana, estão programadas as ligações de esgoto das residências da via e a instalações de tubos de menor diâmetro para que sejam conectadas às bocas de lobo.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho, esta é uma grande conquista para a população local por conta do tempo que esperaram por esta realização. “Esta é uma rua que há alguns anos estava aguardando por esse processo de drenagem e posterior pavimentação. Em tempos passados, os moradores já haviam pago por ela, mas o serviço não tinha sido feito. Então agora a gente está chegando numa fase conclusiva da drenagem, para posteriormente já programar também a pavimentação dessa importante obra”, explicou.

O secretário explicou ainda que estas obras são de suma importância para toda a região. “Esta é uma via que, em dias de chuva, deságua muita água nas ruas laterais, causando problemas de erosão. Mesmo aqui nessa parte que já é pavimentada, é muita água com terra, com areia, com material, acaba alagando algumas casas. Então com esse processo, com a construção dessa drenagem, a gente resolve também esse problema dessa comunidade aqui”, concluiu Ivan.

Inscreva-se na newsletter.