Novo Centro de Educação Infantil no bairro Limeira garantirá mais de 250 vagas

A assinatura da ordem de serviço foi realizada na sexta-feira (15)

18 de dezembro de 2023

Novo Centro de Educação Infantil no bairro Limeira garantirá mais de 250 vagas

Em aproximadamente 24 meses, o bairro Limeira receberá mais um Centro de Educação Infantil (CEI), consolidando-se como uma das áreas de maior crescimento e de maior demanda de vagas no município.

O investimento na obra ultrapassa R$ 5,4 milhões, sendo 50% provenientes do Governo do Estado, com a outra metade fruto de contrapartida do poder público municipal. O ato de assinatura da ordem de serviço ocorreu na última sexta-feira (15), no gabinete do prefeito André Vechi. A empresa DBM Comércio e Serviços LTDA. será a responsável pela edificação.

A nova unidade compreende 10 salas de aula para os alunos, espaço administrativo, área coberta e descoberta para vivências, solário e área de serviços. Ao todo, cerca de 250 crianças serão atendidas. A secretária municipal de Educação, Franciele Mayer, destaca a importância da iniciativa.

“O bairro Limeira apresenta a maior demanda na fila de espera da Secretaria de Educação. Com a inauguração dessa nova creche, a fila será reduzida, permitindo a realocação de alunos de outras unidades para estudarem mais próximos de suas residências”, ressalta.

Atualmente, a creche está situada nas imediações da Escola de Educação Fundamental Augusta Dutra de Souza. A construção da nova unidade ocorrerá na Rua Alberto Muller, próximo ao educandário.

O prefeito de Brusque, André Vechi, ressalta que atualmente há aproximadamente 1500 crianças aguardando vagas, e que a construção do CEI, aliada a outras ações governamentais, como, por exemplo, o Programa de Incentivo às Creches nas Empresas (PICE), auxiliará na diminuição deste quantitativo.

“Este é um passo significativo, pois no início do próximo ano letivo já disponibilizaremos 500 novas vagas. Embora seja um alívio para a fila, reconhecemos que há muito trabalho pela frente”, finaliza o chefe do Executivo.