Novo Portal GeoBrusque atinge números expressivos em seu lançamento

Site de consultas territoriais do município tem grande procura no início de sua operação

7 de dezembro de 2023

Novo Portal GeoBrusque atinge números expressivos em seu lançamento

O Portal GeoBrusque, site lançado pela Prefeitura de Brusque para visualização do Cadastro Territorial Multifinalitário e da Consulta de Viabilidade, vem alcançando números bastante expressivos desde que foi ao ar, no final de novembro.

No período de 27 de novembro, dia do lançamento do portal, até 6 de dezembro, foram contabilizadas mais de duas mil consultas online pelo sistema, sendo metade delas somente nas primeiras 24 horas.

A título de comparação, durante todo o ano de 2023, até o momento, foram realizadas 1530 consultas físicas, que tinham um custo de R$ 19,75 e levavam até sete dias para ficarem prontas. No Portal GeoBrusque as análises são gratuitas e podem ser visualizadas na hora.

“Fazendo um balanço do lançamento do portal, tivemos muitos acessos. O portal tem a função de gerar a consulta prévia, mas também serve para o cidadão verificar os dados sobre seu imóvel, localização, algumas situações”, comenta a coordenadora do GeoBrusque, Camila da Silva. “Na parte da Secretaria da Fazenda, a gente já viu bastante resultado quanto a essa utilização do portal aberto, pois os contribuintes já estão acessando o portal, verificando alguma inconsistência, acionando a Prefeitura, tirando dúvidas também”, complementa.

A coordenadora do GeoBrusque reforça que o trabalho de divulgação está sendo feito em diversas frentes. “Tivemos uma conversa com o pessoal do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), semana passada. Divulgamos também para o pessoal do CEAB, que é o Clube de Engenheiros e Arquitetos aqui de Brusque. As imobiliárias, o núcleo de imobiliárias, a gente já passou tudo para eles e eles nos parabenizaram, dizendo que é uma ferramenta bem importante, principalmente nessa área do mercado imobiliário”, afirma.

Camila finalizou sua análise reforçando os benefícios do Portal GeoBrusque. “Acredito que o nosso portal está sendo um grande sucesso e a gente vai cada vez mais incrementá-lo e trazer ainda mais informação para o cidadão”, concluiu.