Novo site da Prefeitura de Brusque conta com modernas opções de acessibilidade

Há, inclusive, a possibilidade de ouvir o texto, através de um plug-in gratuito

6 de agosto de 2019

Novo site da Prefeitura de Brusque conta com modernas opções de acessibilidade

Já ativo, o novo site da Prefeitura de Brusque traz uma série de novos e modernos atributos em seu código-fonte. Uma das principais novidades está na área da acessibilidade. Além da possibilidade de aumentar e diminuir as fontes para uma melhor leitura – o que privilegia o público com deficiência visual, há, também, a opção de leitura em alto contraste, o que inverte as cores em exibição no ecrã.

Ainda para o cidadão que possui algum tipo de deficiência visual, há a opção de ouvir o texto, através do plug-in gratuito Audima, que, literalmente, recita o conteúdo textual para o leitor.

“Acreditamos que o poder da Internet está na capacidade de atingir à todos. Deixamos de fazer uma comunicação social 100% efetiva quando deixamos de atingir um determinado público. Por isso, fizemos questão de que essas novas opções fossem incorporadas neste moderno site”, ressalta o diretor da Secretaria de Comunicação Social de Brusque, Wilson Schmidt Junior.

Acesse o novo site da Prefeitura de Brusque: portal.brusque.sc.gov.br.