Novos conselheiros tomam posse no Conselho Tutelar

Eles assumem pelos próximos quatro anos

BRUSQUE

  10 de janeiro de 2020


Ouça o texto
Novos conselheiros tomam posse no Conselho Tutelar

Tomaram posse nesta sexta-feira (10) os novos conselheiros do Conselho Tutelar. Eles assumem pelos próximos quatro anos. O evento de posse foi realizado no gabinete do prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e contou com a presença de autoridades e convidados.

Dos cinco conselheiros, dois já ocupavam o posto. Norberto Boos e Neide Dalmolin seguem no cargo, enquanto Daiana Mirela Amorim volta à função de conselheira após oito anos. As novidades são Mariana Resende da Silva e Marcia Teresinha Benvenutti Zen, que pela primeira vez foram eleitas como conselheiras.

Durante o ato de posse, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, ressaltou que o CMDCA é um amparo para as crianças e adolescentes e destacou a nobreza do trabalho realizado pelos conselheiros. “É através de vocês que, muitas vezes, essas crianças têm a esperança de um mundo melhor. Os conselheiros são fontes de carinho, apoio e respaldo aos direitos daqueles que mais necessitam”.

Fabiana Demétrio, secretária de Assistência Social e Habitação, comenta que a posse dos novos conselheiros representa um momento importante de valorização de pessoas que estão empenhadas em contribuir com o próximo, se dedicando a uma causa nobre dentro da sociedade. “É um dia especial e importante, de renovação da esperança de um mundo mais justo e igualitário para nossas crianças e adolescentes”, finaliza.

Veja abaixo o perfil dos conselheiros de Brusque de 2020 a 2024

Mariana Martins da Silva, 36 anos
Formação: Gestão Empresarial
Ex-secretária de Assistência Social do Município
1º mandato

“Meu objetivo é fazer um trabalho em conjunto, com participação do poder público e sociedade. Com certeza estou preparada para esse grande desafio, ciente da responsabilidade de defender os direitos das crianças e adolescentes”

Norberto Boos, 58 anos
Formação: Direito
Atual conselheiro
3º mandato

“Novamente é um desafio muito grande, mas motivo de muita satisfação e alegria. Estou muito contente e motivado para continuar esse trabalho ao lado de pessoas capacitadas para desenvolvermos essa função”

Marcia Teresinha Benvenutti Zen, 56 anos
Formação: Educadora Física e pedagoga, com pós em psicomotricidade
1º mandato

“Sou professora efetiva do município há quase 15 anos, e sempre gostei muito dessa área. Adoro trabalhar com crianças e adolescentes, então, para mim, não haverá dificuldade. É algo que farei com muito prazer e estou muito feliz por poder ocupar essa função pelos próximos anos”.

Neide Dalmolin, 37 anos
Formação: Pedagoga
2º mandato

“É mais um ciclo de grande responsabilidade. Hoje, como pedagoga, tenho esse olhar sensível em relação as crianças e adolescentes. E nestes quatro anos que estive como conselheira pude aprender ainda mais sobre os desafios para atuar nessa área e o quão difíceis são as políticas públicas. Nosso foco será trabalhar para garantir os direitos destas crianças e adolescentes e cobrar do poder público ações que atendam as demandas deste público”.

Daiana Mirela Amorim, 40 anos
Formação: Psicologia
2º mandato (foi conselheira de 2009 a 2012)

“Sou psicóloga há 15 anos e sempre trabalhei com crianças e adolescentes, e já vivi essa experiência de 2009 a 2012, e tinha o objetivo de um dia retornar. É um trabalho desgastante psicologicamente, em que lidamos com muitas situações adversas, mas estou preparada para esse retorno com o intuito de dar o meu melhor para atender as necessidades básicas e garantir os direitos das crianças e adolescentes”.

Inscreva-se na newsletter.