Obras na Maximiliano Barowsky avançam neste domingo, 7

Serviço garantirá maior pressurização de rede para os moradores da localidade

8 de março de 2021

Obras na Maximiliano Barowsky avançam neste domingo, 7

As equipes de expansão de rede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque tiveram um dia cheio neste domingo, 7 de março. Na ocasião, os servidores da autarquia realizaram mais uma etapa da obra que visa proporcionar uma maior pressurização nas tubulações que levam água tratada para a rua Maximiliano Barowsky, no bairro Primeiro de Maio.

Agraciados por um domingo de temperaturas agradáveis, os servidores do Samae interligaram as redes que hoje passam pela própria rua Maximiliano Barowsky e pela sua paralela, rua Guilherme Ristow.

O próximo passo, agora, é fazer com que a rua Maximiliano Barowsky seja abastecida com água que passa pela Estação Elevatória de Água Tratada da rua José Knihs, também no Primeiro de Maio, próximo do Senai.

O que muda?

Antes, a localidade era abastecida com água que chegava por uma rede existente na geral da Primeiro de Maio. Por ser uma região de aclive acentuado, a pressão destas tubulações não eram suficientes para garantir o recurso hídrico 24 horas por dia nas residências mais altas.

A situação deve mudar nos próximos dias, quando a equipe de Engenharia do Samae Brusque der o aval para a realização da manobra que mudará o fluxo do abastecimento na localidade.