Ostern Brusque: Caça aos Ovos será realizada neste final de semana

Evento ocorre em dois locais: no Zoobotânico no sábado (01) e no Parque das Esculturas no domingo (02)

BRUSQUE

  27 de março de 2023


Ouça o texto
Ostern Brusque: Caça aos Ovos será realizada neste final de semana

Brusque está em clima de Páscoa, desde o dia 17, com a Ostern Brusque. Neste final de semana (01 e 02), será realizado o evento de Caça aos Ovos. A ação será realizada em dois dias, no sábado (01), no parque Zoobotânico, e no domingo (02), no Parque das Esculturas. O Coelhinho da Páscoa estará presente nos eventos escondendo ovinhos para as crianças, tudo isso gratuitamente para os pequenos aproveitarem.

Começando no sábado (01), o Zoobotânico de Brusque abre os portões para o Coelhinho da Páscoa esconder os ovinhos para que, a partir das 13h30, a criançada possa encontrá-los e trocar por chocolate. Serão 250 ovos para crianças de até 5 anos e 250 ovos para as crianças acima de 5 anos. Durante a manhã o parque estará fechado, abrindo à tarde para caça aos ovos, com a visitação aos recintos dos animais fechada.

A diretora do Zoobotânico, Daniela Fuzon Bosio, convida toda a população a prestigiar o evento. “Vamos ter pintura facial, brinquedos infláveis, venda de pipoca, maçã do amor, amendoim e diversas outras gostosuras. Esperamos todos vocês no zoo,” convida a diretora.

Já no domingo (02), a caça aos ovos será realizada no Parque das Esculturas, às 9h. Assim como no Zoobotânico, serão caçados 250 ovos, para crianças de até 5 anos, e 250 ovos, para crianças de 6 a 12 anos. A entrada é gratuita, com a visitação ao parque funcionando normalmente durante a tarde, já que no período da manhã ele recebe a caça aos ovos. Ainda pela manhã, às 10h30, a escritora Tatiane Jeske Mendes fará uma contação de história do seu livro, “Um Conto de Páscoa”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, comenta que as crianças de até 5 anos vão ter um espaço separado para aproveitar o evento. “Devido a diversas questões, os ovos foram separados por duas idades, para facilitar a caça para todos,” disse.

Jorge aproveitou a oportunidade para chamar a população Brusquense para participar da ação. “Convidamos todas as famílias de Brusque a virem prestigiar nosso evento. Diversas brincadeiras diferentes nos eventos. São dois dias de muita alegria,” finaliza Ademir.

A Ostern Brusque é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural, em parceria com o CDL e apoio do Sindilojas, Parque Zoobotânico e Parque das Esculturas.

Brusque está em clima de Páscoa desde o dia 17 com a Ostern Brusque. Neste final de semana (01 e 02), será realizado o evento de Caça aos Ovos. Ação será realizado em dois dias, no sábado, no parque Zoobotânico e no domingo no Parque das Esculturas. O Coelhinho da Páscoa estará presente nos eventos escondendo ovinhos para as crianças.

Inscreva-se na newsletter.