Parceria Brusque – Karlsruhe deve ganhar novos projetos

Reunião on-line nesta segunda-feira serviu para aproximar os gestores e discutir novas ações

11 de abril de 2022

Parceria Brusque – Karlsruhe deve ganhar novos projetos

A parceria entre a cidade de Brusque e o distrito de Karlsruhe, na Alemanha, se fortalece e novas propostas de ação conjunta devem surgir neste ano de 2022. Nesta segunda-feira (11), o prefeito Ari Vequi participou de uma reunião on-line com o comandante distrital Christoph Schnaudigel.

As reuniões ocorrem, junto ao distrito situado no estado alemão de Baden-Württemberg, que é parceiro da Prefeitura, para encaminhamento de projetos com os profissionais envolvidos na área técnica, ressalta o secretário municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina. “Temos três projetos concluídos, e agora estamos com a proposta de dois novos projetos. Um deles já está bem encaminhado e um possivelmente deve ser encaminhado ainda este ano”.

Além disso, revela, essa aproximação entre os Prefeitos de Brusque e de Karlsruhe, que para os alemães é o comandante distrital, é muito importante, “pois são os dois mandatários das regiões e a equipe técnica trabalha sob a orientação deles”, destaca.

Neste sentido, ele explica que a reunião on-line teve caráter de aproximação, visto que, por conta da pandemia, não foi possível fazer os encontros presenciais. Mas, que voltarão a acontecer este ano, conforme Molina, tanto com a vinda da comitiva alemã ao Brasil como a ida da comitiva brasileira para a Alemanha, “para que a gente possa dar encaminhamento e conclusão aos projetos que são idealizados”.