Plano Diretor: próxima audiência pública ocorre no dia 19

Ação ocorre na Câmara de Vereadores a partir das 18h30

10 de abril de 2023

Plano Diretor: próxima audiência pública ocorre no dia 19

A próxima Audiência do Plano Diretor, com o tema, Uso Ocupação e Conectividade do Território, será realizada no dia 19 de abril, na Câmara de Vereadores, das 18h30 às 22h. Na ocasião, a comissão responsável pelo Plano Diretor, em conjunto com a sociedade civil, vão analisar, principalmente, o zoneamento da cidade.

O principal objetivo é contribuir com a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico do município. “Vamos debater diversos temas, uso e conectividade do território, código de zoneamento, índices urbanismo, parcelamento do solo, aspectos construtivos. É uma das discussões mais importantes dentro do arcabouço de audiências públicas”, comenta o diretor de Planejamento Urbano do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), André Felipe Bozio.

“Esperamos a presença de toda a comunidade, esse é um assunto de extrema importância e precisamos que a população compareça e debate junto conosco. Fica o convida para todos que gostariam de participar”, finaliza.

O Plano Diretor

O Plano Diretor de uma cidade é o principal instrumento da política urbana brasileira. A legislação orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, o Plano Diretor busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população.