Plano Diretor: Uso, Ocupação e Conectividade do Território foi tema de audiência pública

Encontro faz parte da terceira etapa do Plano Diretor

12 de maio de 2023

A audiência Pública do Plano Diretor de Brusque com o tema: Uso, Ocupação e Conectividade do Território, ocorreu na última quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores. A ação reuniu a comissão responsável pelo Plano Diretor, vereadores e a população em geral.

O diretor de Planejamento Urbano do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), André Felipe Bozio falou sobre a audiência. “Foi uma audiência bem interessante, pois a gente conseguiu contextualizar todos os andamentos e processos que aconteceram e vem acontecendo nas etapas de metodologia e diagnóstico. Foi uma audiência que teve o aspecto de prestação de contas, de tudo que as comissões da Prefeitura e Unifebe realizaram nos últimos meses. Apresentando um apanhado geral de todos os produtos que nós elaboramos e construímos juntos,” disse

Bozio destacou ainda os aspectos que vão ser abordados. “Nós vamos discutir aspectos dos índices urbanísticos, zoneamento, apresentar propostas de chácaras rurais, casas geminadas, localidades rurais e urbanas, que são temas bem relevantes, principalmente em relação ao processo de parcelamento do solo, questão de fiscalização e aplicação de sanções urbanísticas, código de uso e postura sustentáveis,” esclareceu.

Terceira Etapa

Esta é a audiência que abre a terceira etapa do Plano Diretor, que é a apresentação das propostas para a população. A terceira etapa diz respeito à apresentação para a população das propostas que foram construídas a partir do diagnóstico que a Unifebe e a comissão técnica da Prefeitura fizeram na segunda etapa. A audiência terá a apresentação das propostas de modificação das seis leis complementares do Plano Diretor.