Ponte Arthur Schlosser vai permanecer interditada após análise

Estudos indicam que cabeceira apresentou severa movimentação, mas estrutura da ponte está intacta

BRUSQUE

  30 de novembro de 2023


Ouça o texto
Ponte Arthur Schlosser vai permanecer interditada após análise

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Brusque, Ivan Bruns Filho, apresentou, nesta quinta-feira (30), um balanço sobre a situação da Ponte Arthur Schlosser, a “ponte do terminal”, que encontra-se interditada desde a última segunda-feira (27).

Segundo Ivan, a cabeceira da ponte apresentou uma severa movimentação, de aproximadamente 20 centímetros, o que irá demandar a continuidade da interdição até que os reparos sejam feitos.

Entretanto, o secretário faz questão de deixar claro que não há problemas estruturais na ponte. “A gente havia informado que, após o período de emergência divulgado pela Defesa Civil, haveria uma nova análise e a expectativa era que, se não houvesse movimentação, a gente liberaria a ponte de novo. Como houve uma movimentação ali na erosão e, deixando claro que não é na estrutura da ponte e sim na erosão de cabeceira, onde tem o enrocamento, então a gente decidiu, por segurança, deixar ela fechada por enquanto”, afirmou Ivan.

O secretário acrescentou ainda que há uma tubulação no local e um poste de luz próximo, que precisarão ser deslocados, visto que podem perder suas bases de sustentação. “A gente já está em contato com a Rio Vivo, empresa que tem uma tubulação que passa ali, que estará remanejando o quanto antes, e também em contato com a CELESC para nos dar um apoio na situação daquele poste”, disse.

Sobre o início dos reparos necessários na cabeceira da ponte, Ivan aguarda apenas uma melhora do tempo na cidade. “Havendo tempo aberto, a gente espera o quanto antes, talvez na próxima semana, a gente já estar intervindo nessa situação”, concluiu.

Inscreva-se na newsletter.