Ponte da rua DJ-03 está pronta para ser entregue à comunidade

Nova estrutura possui 30 metros de extensão por 12 metros de largura

21 de junho de 2023

Ponte da rua DJ-03 está pronta para ser entregue à comunidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou, nesta quarta-feira (21), a pavimentação asfáltica das cabeceiras da nova ponte da rua DJ-03, localizada no bairro Dom Joaquim.

No primeiro momento, foi realizado o aterro para a compactação do solo, sendo utilizadas 700 toneladas de macadame. Agora, o serviço foi concluído com a aplicação do asfalto. O trânsito está liberado no local.

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, ressalta que a construção da estrutura da ponte em si foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Estratégica (SIE), com a colaboração da Secretaria de Obras.

“Realizamos o trabalho de aterro, pavimentação das cabeceiras, recuperação de um muro danificado e, posteriormente, faremos a reconstrução das calçadas. Essa obra é de grande importância e, com certeza, contribuirá significativamente para a mobilidade da cidade”, ressalta o gestor.

O investimento na nova ponte é de R$2,3 milhões, e as obras tiveram início em março de 2022, após a antiga travessia apresentar rupturas. A nova estrutura possui 30 metros de extensão por 12 metros de largura, sendo que oito metros serão destinados ao tráfego de veículos, e o restante será para passeios. São 18 estacas de cada lado da estrutura.