Ponte do terminal deve ser liberada até o meio-dia desta segunda-feira (18)

Obras de recuperação da “Ponte do Terminal” estão em seus estágios finais

BRUSQUE

  18 de dezembro de 2023


Ouça o texto
Ponte do terminal deve ser liberada até o meio-dia desta segunda-feira (18)

A semana em Brusque começa com uma grande notícia para o trânsito da cidade. A Ponte Arthur Schlösser, a Ponte do Terminal, deverá ser totalmente liberada para o trânsito de veículos e pedestres até o meio-dia desta segunda-feira (18), segundo informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A via foi interditada no último dia 5 de dezembro, pois foram detectados problemas na cabeceira da ponte, embora sua estrutura estivesse intacta. Assim, os reparos foram iniciados imediatamente após a análise dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE).

Foram necessárias 300 toneladas de pedras para realizar o enrocamento da cabeceira da ponte, além de outras 500 toneladas de macadame para o aterramento. Durante o período da manhã desta segunda, estão programadas as colocações das bases e sub-bases para a finalização com a pavimentação asfáltica.

De acordo com o secretário de Obras Ivan Bruns Filho, praticamente tudo no local foi reaproveitado. “Foi uma obra que a gente conseguiu aproveitar quase 100% do material que foi escavado, tanto das pedras, quanto do material de aterro, que era o barro e algumas pedras de rachão. Então por isso a gente não teve muito gasto com matéria-prima”, explicou Ivan.

O secretário comentou ainda sobre o que falta para finalizar a obra e entregar a via à população. “A gente trabalhou nessas duas semanas e meia de forma ininterrupta. Contamos com a ajuda do tempo, a condição climática foi favorável. Na manhã de hoje, segunda-feira, a gente espera concluir a pavimentação asfáltica para estar liberando o trânsito na via”, disse.

Inscreva-se na newsletter.