Ponte nova da DJ 03 está liberada para trânsito

Pavimentação das cabeceiras é o próximo passo antes da liberação do tráfego

BRUSQUE

  18 de maio de 2023


Ouça o texto
Ponte nova da DJ 03 está liberada para trânsito

A nova ponte da rua DJ 03, no bairro Dom Joaquim, já está na reta final de construção. Nesta semana, as equipes concluíram a pavimentação asfáltica da laje, o que já possibilita o trânsito de veículos pelo local.

Na semana que vem, após ocorrer o período de compactação do solo, a Secretaria de Obras realizará a última etapa da obra, que é a pavimentação das cabeceiras.

O engenheiro responsável, Renato de Borba, afirma que a empresa responsável pela ponte já finalizou completamente os seus trabalhos. “O próximo passo é a pavimentação das cabeceiras, que fará a ligação com a travessia. Após isso, o trânsito no local voltará a 100% de normalidade”.

O investimento é superior a R$ 2,3 milhões, e foi necessário após a antiga travessia apresentar rupturas na estrutura. A nova ponte sobre o ribeirão do Cedro Grande possui 30 metros de extensão e 12 metros de largura, sendo que oito metros serão para o tráfego de veículos e o restante para passeios. São 18 estacas de cada lado da estrutura.

A ponte da rua DJ 03 faz parte de um pacote de obras de infraestrutura que inclui ainda outras três novas pontes em construção: rua Itajaí, rua Ribeirão do Mafra e a nova ponte do Centro.

Além disso, o conjunto de obras inclui a revitalização da ponte Alois Petermann, entre o bairro Rio Branco e Dom Joaquim. O investimento total é de mais de R$ 35 milhões.

Inscreva-se na newsletter.