
Após uma avaliação presencial nos mais de 120 pontos de ônibus espalhados por todo o município, a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta semana um trabalho de limpeza destes equipamentos.
Nesta etapa foi constatada uma grande quantidade de lixo deixada nas proximidades destes pontos. Sendo assim, está sendo feito o recolhimento de todo este lixo, principalmente garrafas pet e de vidro, latas de bebidas e sacolas plásticas.
A situação da quantidade de lixo nos arredores dos pontos de ônibus foi considerada muito elevada, o que pode dificultar o acesso aos abrigos e até se transformar em focos da dengue. “A gente pede a colaboração de toda a sociedade de não estar descartando esse lixo também pela questão da dengue. Tenham cuidado de manter sempre o ponto de ônibus limpo para quem usa esses pontos também ter um acesso mais fácil e ali não ter problema com essa situação do lixo”, disse o chefe de limpeza e conservação urbana, Charles Otto Corrêa.
A próxima etapa diz respeito ao trabalho de roçada em locais próximos aos pontos de ônibus. “Avançando também nessa questão da limpeza urbana, intensificamos o trabalho de roçada, capina e recolha de resíduos. Essa semana iniciamos no bairro Volta Grande e, na sequência, no bairro Bateas”, explicou Charles.
Em paralelo a este serviço de limpeza, a Secretaria de Obras realizou um detalhado levantamento dos pontos de ônibus que precisam de algum tipo de manutenção ou reparo, seja nos assentos ou na parte superior do abrigo, para a proteção dos usuários de transportes. Assim que estas informações forem compiladas, a pasta pretende iniciar com os reparos necessários de forma imediata, garantindo mais conforto e segurança a toda população.

