População pode se manifestar referente ao processo de revisão do Patrimônio Arquitetônico Urbanístico de Brusque

Formulário está disponível para os interessados no site da Prefeitura de Brusque

16 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Brusque, por meio do Conselho Municipal do Patrimônio (Comupa), informa que está disponível para a população o formulário para a manifestação em relação a revisão do Inventário do Patrimônio Arquitetônico Urbanístico de Brusque. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para a participação. Para se manifestar basta acessar o link: https://portal.brusque.sc.gov.br/revisao-do-patrimonio-de-brusque-sc/ e acessar o formulário.

O diretor de Planejamento Urbano e representante do Comupa, André Bózio, falou sobre esta etapa da revisão. “O canal para manifestações públicas já está disponível para a população no site da prefeitura. No mesmo link está disponível a proposta de alteração, tanto do inventário como o do catálogo, o livro tombo, as atas e reuniões técnicas, e todos os documentos complementares que vão subsidiar a análise por meio da população referente à proposta que a comissão especial, que esteve à frente da revisão do património, realizou,” disse.

Bozio destacou ainda que, “no mesmo link já está disponível um formulário para preenchimento para quem tiver interesse de participar de alguma manifestação, com todos os encaminhamentos, perguntas, e com um campo também disponível para a manifestação, pautado em uma justificativa técnica de alteração da proposta que foi apresentada em audiência. Convidamos a todos a participar, ou ao menos ler e verificar os imóveis que constam tanto no catálogo quanto no inventário, que são as duas instâncias e preservação, bem como a lei que institui a política de preservação do patrimônio arquitetônico e urbanístico de Brusque,” explicou.

Consulta pública:
16/01/2023 a 15/02/2023
Link de acesso: https://portal.brusque.sc.gov.br/revisao-do-patrimonio-de-brusque-sc/