Prefeito Ari Vequi cumpre agenda e apresenta obras e ações em reunião da diretoria na ACIBr

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou da reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) […]

6 de março de 2023

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou da reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) na tarde desta segunda-feira (6). Na oportunidade, apresentou o balanço das principais obras em execução na cidade e os projetos para 2023.

Segundo o prefeito, esta foi mais uma oportunidade de discutir as ações da cidade com a ACIBr, entidade que congrega a força econômica do município. “Temas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e mobilidade são pautas das entidades e da prefeitura, que envolvem também as esferas estadual e federal. O interesse em comum é melhorar cada vez mais o serviço público e o atendimento à nossa população”, destacou Vequi.

Já a presidente da ACIBr, Rita Cássia Conti, lembra que a aproximação do poder público com a sociedade civil organizada é fundamental para o encontro de soluções para as demandas locais. “Este é um momento muito importante, pois podemos conhecer as ações que estão sendo executadas na cidade e os planos para 2023. A ACIBr é parceira e fará sua parte, enquanto entidade representativa, na busca de soluções para as demandas de Brusque”, pontuou.

Entre as principais obras e ações que foram debatidas, estão: a revitalização e construção da terceira faixa do trecho urbano da rodovia Antônio Heil; o início das parcerias comunitárias para pavimentação de vias públicas; as três pontes em execução – Centro – Rio Branco/Maluche e DJ 003; o início da terraplanagem da Beira Rio Dom Joaquim/Rio Branco/Guarani/Maluche e da terraplanagem do Morro do Pedro Peres na rua São Pedro. O prefeito ainda comentou sobre a expectativa de abertura do Pronto Atendimento e Centro de Especialidades do bairro Santa Terezinha e a entrega do Centro de Educação Infantil do loteamento EMA II. Os trâmites para a abertura da licitação das obras de macrodrenagem da Avenida Primeiro de Maio também foram debatidos.

Outro ponto em destaque foi o financiamento internacional do Fonplata, que vai permitir a realização de grandes investimentos na cidade. Ari Vequi informou que, no momento, o Ministério da Economia do Governo Federal já deu aval para a aprovação do empréstimo, faltando ainda outras etapas, como a aprovação do Senado Federal.