Prefeito Ari Vequi cumpre agenda em Brasília

Principal objetivo da visita à capital federal foram as tratativas do empréstimo Fonplata

20 de abril de 2023

Prefeito Ari Vequi cumpre agenda em Brasília

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve essa semana em Brasília. O principal objetivo foi o empréstimo do Fonplata para execução de obras em Brusque. Nesta quinta-feira (20) o prefeito esteve com o ministro da Casa Civil, Rui Costa e com os deputados federais, Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini. O encontro foi intermediado pelo também deputado federal e líder de bancada da Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões.

“Finalizamos hoje nossa agenda na capital. Tivemos uma audiência sobre o Fonplata, um empréstimo internacional que já estamos trabalhando a anos para nossa cidade, para que possamos realizar obras para nossa população. Agora a Casa Civil está encaminhando para o senado da república, para que nas próximas semanas, seja aprovado e possamos iniciar mais licitações para novas obras em Brusque”, explica o prefeito.

“Foi uma semana de intenso trabalho e vários contatos com parlamentares e autoridades. Estivemos também com o ministério da saúde, buscando melhor habilitação para nossos hospitais, e mais recursos para a área, além de claro, recursos para outras áreas também da cidade. Nesta quinta-feira (20), estamos finalmente voltando, com certeza mais felizes ainda, para nossa querida Brusque”, finaliza Ari Vequi.

O Fonplata

O Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata é uma entidade financeira que apoia técnica e financeiramente a realização de estudos, projetos, programas, obras e iniciativas que promovam o desenvolvimento harmônico e a integração física dos países membros da Bacia do Prata: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O financiamento prevê contrapartida municipal da ordem de US$ 7,5 milhões, fazendo com que o investimento total fique acima de US$ 37,5 milhões. Devem ser executadas com os recursos do Fonplata a ETA Cristalina, a continuidade da Beira-Rio Dom Joaquim – que vai desde o Maluche até o bairro Dom Joaquim, como foi feita na margem esquerda, com canal extravasor; o novo acesso da Limeira, a drenagem do Rio Limeira, além de outras obras menores