Prefeito em exercício visita obra da nova ponte do Centro

Até o momento, 30% dos trabalhos desta que será a maior ponte da cidade já estão executados

22 de dezembro de 2022

Prefeito em exercício visita obra da nova ponte do Centro

O prefeito em exercício de Brusque, Gilmar Doerner, esteve nesta quarta-feira (21), conferindo os trabalhos de uma das mais importantes obras de mobilidade urbana do município: a construção da nova ponte do Centro, que recebe investimento público de quase R$ 23 milhões.

“Ao acompanharmos o trabalho da equipe, verificamos que o pessoal está atuando com celeridade e comprometimento. Em janeiro, devemos estar colocando as vigas sobre os pilares da ponte”, destaca o prefeito em exercício, com otimismo.

Segundo Gilmar Doerner, a grandiosidade da obra muitas vezes não é percebida pela população que transita pela Avenida Beira Rio. “A gente passa e não vê o quanto já está pronto”, pontua. “É uma obra muito importante e esperada pela nossa comunidade”, complementa.

Iniciada em agosto deste ano, a construção da nova Ponte do Centro já tem, até o momento, 30% da obra executada. Apenas nesta estrutura, vão ser investidos recursos da ordem de R$ 22.987.932,06.

A travessia, que vai ligar a Rodovia Antônio Heil à rua João Bauer, tem dimensão de 121,05 x 17,50m e área de 2.126,25m2. Somados os acessos à ponte, a dimensão total da construção será de aproximadamente 290 x 17,50m, com área de 5.075m2. Em extensão, esta será a maior ponte da cidade.

O prazo previsto para a realização dos trabalhos é de 18 meses, a cargo da empresa Itaúba Incorporações e Construções Ltda, de Curitiba (PR), vencedora do processo licitatório 033/2022, Regime Diferenciado de Contratação 001/2022, que versa sobre o projeto executivo de engenharia e execução de obra sobre o Rio Itajaí Mirim.