Prefeito interino, André Vechi, assina ordem de compra para aquisição de uniformes para alunos da rede pública

São mais de 14 mil kits de inverno, com calça, moletom e camiseta

23 de maio de 2023

O prefeito interino, André Vechi, assinou a ordem de compra para aquisição dos uniformes de inverno para Rede Pública Municipal de Ensino. Ao todo são 14.695 kits, que são compostos por camiseta, moletom e calça. O investimento é de R$ 2.417.268,30.

O prefeito ressalta a importância do investimento do poder público para as famílias da rede de ensino. “A gente teve essa preocupação em estar priorizando a compra dos kits de inverno dos uniformes escolares, para a Rede Municipal de Educação. Mesmo diante da dificuldade financeira que a Prefeitura passa, visto a queda de arrecadação que tivemos nos primeiros cinco meses, algo que não conseguimos desde 2009. Eu pude contar com o trabalho, empenho e dedicação da secretária de Educação, Eliane Busnardo, secretário de Gestão, William Molina e a secretária de Orçamento, Edena, para a gente viabilizar o recurso”.

“Esse investimento reflete num maior conforto e para garantir que nossas crianças não passem frio diante do inverno que se aproxima. É um investimento muito grande que a Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Educação faz, priorizando sempre o bem-estar e qualidade de vida dos nossos alunos, com confronto, para ter consequente um bom desempenho escolar”, finaliza.

Os uniformes já começaram a ser produzidos pela empresa responsável e a previsão é que a entrega para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental inicie a partir de 25 de junho.