Prefeitura agiliza recuperação de vias no fim de semana

Secretaria de Obras e Serviços realizou trabalhos de pavimentação e patrolamento em diversos bairros

5 de dezembro de 2023

Prefeitura agiliza recuperação de vias no fim de semana

Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos meses, muitas vias foram prejudicadas e a população viu novos buracos nas ruas, tanto nas asfaltadas quanto nas não pavimentadas. A situação tem comprometido a mobilidade e a segurança de pedestres e motoristas.

Os buracos nas ruas de asfalto têm se tornado um problema recorrente, visto que a água da chuva se infiltra no solo, comprometendo a estrutura do asfalto e formando crateras. Já nas ruas não pavimentadas a situação é ainda mais grave, pois a falta de um revestimento adequado torna o terreno suscetível à erosão causada pela água.

Diante dessa situação, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município vem procurando agir de forma rápida e eficiente para recuperar as ruas danificadas, com as equipes sendo mobilizadas para realizar os reparos necessários.

Neste final de semana foi realizada a recuperação asfáltica da rua Hugo Schlosser, no bairro Jardim Maluche, e o patrolamento e areiamento nas ruas Luiz Zen, LM 11, Ernesto Schroeder, Luiz da Silva, Arno Schroeder, Luiz Maffezzoli, Tancredo Neves e ngelo Tomasi, todas no bairro Limeira.

Além disso, a Secretaria está intensificando o trabalho de manutenção preventiva, com o objetivo de evitar novos problemas causados pelas chuvas. A limpeza das galerias pluviais e a desobstrução dos bueiros são medidas adotadas para garantir o escoamento adequado da água.

É importante ressaltar que a recuperação das ruas danificadas é um trabalho contínuo e que demanda recursos financeiros e humanos. Portanto, é fundamental que a população compreenda a gravidade da situação e tenha paciência durante o processo de reparo.

Com a atuação conjunta da população e da Secretaria de Obras, é esperado que as ruas sejam recuperadas o mais breve possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os brusquenses.