Prefeitura constrói novas vias de acesso para a rodovia Antônio Heil e Beira Rio

Obra será realizada nas proximidades da nova ponte no Centro

31 de março de 2023

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) e Departamento de Trânsito, executará nas próximas semanas a construção de uma nova via de acesso rápido para a Rodovia Antônio Heil e Arena Brusque a partir da Beira Rio (Avenida Bepe Roza), e outra via no sentido oposto. As melhorias são necessárias em função da construção da nova ponte, que ligará rapidamente a entrada da cidade com o Centro.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, salienta que o novo acesso dará agilidade ao trânsito. “Vamos criar mais uma alternativa para os motoristas que necessitam acessar a Antônio Heil, com o novo acesso, ele poderá sair da Beira Rio e rapidamente se deslocar em direção a rodovia ou então para a estrutura da Fenarreco, sendo a direita livre. Teremos a via com quatro metros, calçadas e faixas de segurança”.

O segundo acesso construído será no sentido contrário, da Antônio Heil para a Beira Rio, também com direita livre. “Vamos dar vazão ao trânsito, o motorista sai da rodovia e chega na Beira Rio e pode ingressar na via direto, não precisando mais aguardar quem for converter a esquerda, essa situação dificultava um pouco o trânsito no local”, explica Ricardo.

A outra mudança, é que os motoristas que vierem na Beira Rio não poderão mais convergir à esquerda, em direção ao pavilhão da Fenarreco. A conversão será permitida antes, na rua Selma Carminatti Kohler, na lateral ao Fort Atacadista.

No local também será feito o plantio de novas árvores. “Vamos plantar o dobro de árvores ao longo da nova via, já de porte maior, para rapidamente termos sombra ao longo do novo acesso e de uma espécie que não prejudique a estrutura das calçadas e da via. Vamos preservar as palmeiras também e manter as novas calçadas que foram feitas no local”, afirma Ricardo.