Prefeitura de Brusque entrega de kits para famílias atingidas pelas chuvas

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, está entregando à população de Brusque kits recebidos pela […]

15 de dezembro de 2022

Prefeitura de Brusque entrega de kits para famílias atingidas pelas chuvas

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, está entregando à população de Brusque kits recebidos pela Defesa Civil Estadual para auxiliar famílias que tiveram perdas em relação às chuvas ocorridas no município nos últimos dias. A entrega começou na terça-feira (13) e segue até a finalização dos kits.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Demetrio, explicou sobre os kits e a ação. “Eles contêm um colchão de casal e um de solteiro, um kit de higiene pessoal, limpeza, travesseiro, lençol, água, e uma cesta básica para sete dias. Este kit veio do estado para as famílias que receberam visitas domiciliar, após o decreto de calamidade pública.

Demétrio falou da metodologia utilizada para a distribuição. “Na terça começamos a entrega através da equipe da assistência social para as casas das pessoas cadastrada. Amanhã (sexta-feira,16) a distribuição deve encerrar, pois já estamos quase finalizando o número de famílias cadastradas e o número de kits disponibilizados pela defesa civil, que foram 150 kits.

Importante destacar que o final da entrega não significa que as ações terminaram, o trabalho continua com atendimento as famílias e todas às ações da secretaria de Desenvolvimento Social.