Prefeitura de Brusque entrega obra de reurbanização na rua Frederico Debatin

Moradores da rua do bairro Águas Claras aderiram ao Programa de Pavimentação Comunitária

29 de setembro de 2023

Prefeitura de Brusque entrega obra de reurbanização na rua Frederico Debatin

A noite desta sexta-feira (29) foi marcada pelo trabalho em conjunto do poder público junto à comunidade. A Prefeitura de Brusque entregou para os moradores da rua Frederico Debatin, no bairro Águas Claras, a drenagem, pavimentação e iluminação completa da via.

Para comemorar a finalização dos serviços, foi organizado a entrega junto aos moradores. O prefeito de Brusque, André Vechi, o vice-prefeito, Deco Batisti e demais autoridades e lideranças marcaram presença no evento.

A líder comunitária, Jennifer Cristiane Niquelati, foi uma das moradoras responsáveis por fazer a ação acontecer. “Estávamos com a poeira e a lama alguns anos já na nossa rua e agora esse problema foi resolvido. Isso aqui é um sonho realizado. Gostaria de agradecer o poder público pela execução e pela entrega no tempo combinado. Um sonho sozinho não é realizado, mas nós todos juntos construímos isso”.

Para esta obra foram utilizados 175 tubos de 1 metro de diâmetro. 22 bocas de lobos e 16 metros cúbicos de concreto usinado. A pavimentação foi realizada em todos os 350 metros de extensão da via.

Foram investidos em iluminação pública R$ 6 mil, em drenagem foram R$ 205 mil. Já a pavimentação foi orçada em R$ 190 mil, onde R$ 137 mil foram pagos através do Programa Parceria Comunitária. A obra no total, custou R$ 401 mil.

O prefeito de Brusque relembra que o Programa de Pavimentação Comunitária pode ser aderido por todos. “Essa é a primeira obra que entrego como prefeito. Foi uma obra feita com muita qualidade. Antes da pavimentação comunitária, a prefeitura entrou com a drenagem de toda a rua. Essa comunidade sempre sofreu devido a poeira e lama e agora esse problema foi resolvido. Assim melhoramos a qualidade de vida e também a mobilidade do cidadão”.

Programa de Pavimentação Comunitária

O Programa de Pavimentação Comunitária tem como objetivo realizar a parceria entre a Prefeitura de Brusque e a comunidade interessada em dar agilidade na pavimentação de ruas.

O requerimento para solicitação pode ser acessado no portal eletrônico da Prefeitura através do link: https://portal.brusque.sc.gov.br/o-programa-de-pavimentacao-comunitaria/, pelo e-mail: pavimentacaocomunitaria@brusque.sc.gov.br, ou diretamente na Secretaria de Obras, localizada na rua Ivandro Bruns, 411, no bairro Nova Brasília. Após as assinaturas dos moradores, o documento deve ser entregue na Secretaria de Obras para análise e prosseguimento.