Prefeitura de Brusque investe R$ 69 mil no Instituto Aldo Krieger

Renovação de convênio tem como objetivo fomentar a cultura no município

16 de junho de 2023

Prefeitura de Brusque investe R$ 69 mil no Instituto Aldo Krieger

Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Brusque renovou o convênio com o Instituto Aldo Krieger (IAK). O investimento total é de R$ 69 mil, dividido em 12 parcelas, que serão destinados à entidade para a realização de atividades de manutenção e preservação dos acervos culturais da cidade.

O montante permitirá que o IAK continue desempenhando seu papel na preservação dos acervos e na promoção de atividades culturais enriquecedoras.

Zane Marcos, diretora-geral da Fundação Cultural, ressaltou a importância desse auxílio financeiro para entidades como o Instituto Aldo Krieger. “É de suma importância e necessário para a conservação e preservação do acervo que representa a riqueza histórica de Brusque”, ressalta.

Conheça o IAK:

A população brusquense pode visitar o Instituto Aldo Krieger para conhecer a história, obras e o passado da família Kriger. A sede do IAK está situada na rua Paes Leme, 63, Centro, próximo da Escola de Educação Básica Feliciano Pires. A visita precisa de agendamento pelo telefone (47) 9 9972-1735 e a entrada é gratuita.

A entidade foi criada em 2002, sem fins lucrativos, e tem como objetivo promover e fomentar a cultura em Brusque. Em 2007, o Instituto foi declarado Utilidade Pública pela Lei n° 3.029.