Prefeitura desmente notícia falsa sobre suposto transporte ilegal em ambulância

Fake news circulou durante esta segunda-feira (12) nas redes sociais

BRUSQUE

  12 de junho de 2023


Ouça o texto
Prefeitura desmente notícia falsa sobre suposto transporte ilegal em ambulância

A Prefeitura de Brusque vem a público desmentir categoricamente uma notícia falsa que circulou nas redes sociais durante esta segunda-feira (12), envolvendo um suposto caso de transporte ilegal de duas pessoas com uma ambulância da Secretaria de Saúde para o Aeroporto de Florianópolis.

A notícia falsa, que alegava que o incidente teria ocorrido na noite de domingo (11), é infundada e carece de qualquer veracidade. O caso em questão refere-se, na verdade, a uma criança de 11 meses de idade, que passou por um transplante de fígado e estava utilizando o serviço de Transporte Fora Domicílio (TFD), disponibilizado pela prefeitura.

Em processo de tratamento, o bebê viajou para Porto Alegre (RS), onde passou por uma consulta, retornando ainda nesta segunda para Florianópolis, ocasião em que será novamente conduzido por uma ambulância do município até Brusque.

“Lamentamos que a família desta criança tenha que passar por mais este transtorno, em um momento que já é por si só muito complicado. Reforçamos a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, para não acabar cometendo atos desumanos como esse. O compartilhamento irresponsável de notícias falsas pode causar danos irreparáveis, além de gerar um clima de desinformação prejudicial à população”, ressalta o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque, Wilson Schmidt Junior.

A Prefeitura de Brusque disponibiliza canais de comunicação oficiais para esclarecer dúvidas e fornecer informações confiáveis à população. Pedimos que, em caso de qualquer dúvida, os cidadãos entrem em contato com a nossa equipe, que está pronta para fornecer os esclarecimentos necessários.

A Prefeitura de Brusque reafirma o compromisso de transparência e de fornecer informações verídicas à população.

Inscreva-se na newsletter.