Prefeitura empossa os novos membros da Cipa

Eles ficarão no cargo por dois anos

BRUSQUE

  16 de janeiro de 2020
Prefeitura empossa os novos membros da Cipa

Foram empossados nesta quinta-feira (16) os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Eles ficarão no cargo por dois anos. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, onde foi realizada a nomeação de oito servidores.

Eduardo Arruda Costa, Angelo Loffi, Danieli Camargo e Flora Eliane Willrich de Souza foram os mais votados, respectivamente, entre 29 candidatos inscritos. Já os servidores Cleber Luiz Soares Nunes, Juliano Heil, Sandra Regina Schmidt Vieira Ferreira e Paulo Cesar Freitag foram escolhidos por indicação do governo municipal.

Freitag será o presidente da comissão, enquanto Costa, o mais votado, será o vice. O primeiro lembra da importância e papel da Cipa na prevenção de acidentes. “A prefeitura é o maior empregador do município e também passível de acidentes de trabalho. Em 2019 tivemos 106 casos, entre mais de 3 mil colaboradores. Não é um número assustador, mas também não nos deixa numa situação de conforto. Vamos trabalhar cada vez mais para diminuir esses números”, diz.

Sonora com o presidente da comissão Paulo Freitag

Ele também observa que a preocupação da Cipa não é somente os riscos físicos, mas também psicológicos. “Sempre temos que estar atentos, pois é cada vez mais comum situações de depressão e ansiedade, e vamos pensar também iniciativas em relação a essa questão”.

O prefeito Jonas Paegle sugeriu que o presidente organizasse cursos nessa área. Abordou as questões psicológicas e enalteceu uma comissão diversificada, com representantes de diversas secretarias, principalmente de locais onde estão os principais riscos, como obras, saúde e educação. “Eu vim a Brusque trabalhar com medicina do trabalho e todos sabemos a importância da prevenção. Esse trabalho da Cipa é essencial e cada vez mais importante para segurança dos nossos servidores”.

Inscreva-se na newsletter.