Prefeitura entrega revitalização das ruas Santos Dumont e Sete de Setembro à comunidade

Cerimônia oficial faz parte da programação de aniversário do município

5 de agosto de 2019

Foi com uma salva de palmas seguida de uma grande queima de fogos, que os moradores dos bairros Santa Terezinha e Santa Rita receberam do Poder Público Municipal a revitalização das ruas Santos Dumont e Sete de Setembro.

A cerimônia oficial de entrega da obra foi realizada na noite de sexta-feira (2), em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Santa Terezinha.

O morador José Carlos Bianchi representou todos os residentes das localidades e agradeceu a Prefeitura pela obra. “Recebemos muitas melhorias. A rua ficou bonita e é muito importante para quem transita no dia a dia. Também a resolução das enchentes foi muito importante. Para nós é uma satisfação estar aqui hoje. Eu sou da comunidade, sou bairrista e sempre batalhei pelo nosso bairro. Por isso, agradeço muito a Administração Municipal”, disse ele.

O vice-prefeito Ari Vequi, morador de Santa Terezinha desde 1978, também destacou a importância da obra. “Vemos hoje os dois bairros revitalizados. A cidade respira um novo momento. É um momento de investimentos, que a cidade passa por um crescimento novamente. Isso faz com que também o setor privado se anime em construir no entorno dessas vias. Vemos várias construções e investimentos privados. Isso acontece quando o Poder Público faz a sua parte”, destacou.

Para o prefeito Jonas Paegle é muito significativo ver que a obra foi entregue com a qualidade que a cidade merece. “Muito nos alegra entregar oficialmente à comunidade dos bairros Santa Rita e Santa Terezinha esta importante obra de revitalização das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont. Esta e muitas outras obras espalhadas pelo município fazem parte das comemorações do aniversário de 159 anos da nossa cidade. É uma satisfação ver que todos os trabalhos foram concluídos com qualidade”, ressaltou.

A obra

A obra faz parte de um convênio de PAC Pavimentação para qualificação de vias urbanas. “No total são sete metas e essas vias correspondem a uma delas”, explica a diretora geral do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréia Volkmann.

De acordo com ela, o processo de execução foi extenso, visto que para fazer o recapeamento e as calçadas acessíveis foi necessário redesenhar a via, fazer drenagem e refazer as faixas de pedestres, que não estavam de acordo com as necessidade do local.

“Foi feito um trabalho com apoio da Secretaria de Obras e de Trânsito. Como é uma via já consolidada e com bastante tráfego de veículos, para a implantação do recape foi necessário um estudo de etapas de execução. Foi uma obra complexa, mas o resultado está aí e a comunidade já está utilizando”, explica.

Conforme o secretário de Obras, Ricardo de Souza, foi importante intervir com drenagem nos pontos necessários. “Resolvemos problemas sérios e antigos. Foi uma obra pensada e completa. Entregamos hoje com muito carinho aos moradores”, comentou.

Além de moradores dos dois bairros, também prestigiaram o evento autoridades da cidade e servidores municipais.