Prefeitura inaugura mais uma rua do Programa de Pavimentação Comunitária

Além da capa asfáltica, foram entregues novas bocas de lobo, iluminação em LED e sinalização da via

7 de março de 2024

Prefeitura inaugura mais uma rua do Programa de Pavimentação Comunitária

A comunidade da Limeira passou por um momento especial nesta quarta-feira (6), quando foi realizada a inauguração da pavimentação asfáltica da rua Luís da Silva, contemplada no Programa Pavimentação Comunitária.

Com 152 metros de extensão e sete metros de largura, o empreendimento teve um custo total de R$ 115.045,48, sendo R$ 80.150,90 custeados pelos próprios moradores e os R$ 34.894,58 bancados pela Prefeitura de Brusque. A conclusão da obra foi uma conquista muito celebrada pelos moradores presentes no evento.

Nascido e criado no bairro Limeira, o prefeito de Brusque, André Vechi, se mostrou especialmente feliz com a inauguração. “É um sentimento diferente, né? Até porque a minha mãe mora aqui perto, ela mora a duas ruas daqui, então conheço muito bem essa localidade”, disse o prefeito.

O chefe do Poder Executivo municipal ainda garantiu que novos investimentos estão chegando ao bairro. “Mostrando que nossos compromissos com a Limeira vão além dessas parcerias comunitárias, temos o edital que já está publicado do projeto do canal extravasor do Rio Limeira, que a gente vai executar e que irá acabar de vez com o problema de cheias aqui no bairro”, afirmou.

Outro que se mostrou muito feliz com mais uma entrega para uma comunidade tão importante foi o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho. “O Programa de Pavimentação Comunitária é uma realidade nossa hoje e a gente vem vivendo isso diariamente. As entregas estão sendo semanais, conforme prometido. A gente tem conseguido cumprir essa meta, todas essas ruas não vão mais necessitar de patrolamento, não vai mais ter o gasto com areia, patrola, caminhão e os próprios servidores”, avaliou o secretário.

Sobre os muitos benefícios que o programa trouxe para os moradores da comunidade, Ivan fez questão de enfatizar que os dias de dificuldades acabaram. “Dia de chuva é lama, dia de sol é poeira, é buraco, nunca estava uma via perfeita, o pessoal mesmo nem abria a janela de casa. Então hoje a gente entrega uma via pavimentada, trazendo limpeza, qualidade de vida, instalamos também a iluminação de LED, com maior qualidade da iluminação, segurança, um aspecto de limpeza e até mesmo falando uma valorização dos imóveis e da própria vida das pessoas. Então isso é muito gratificante para todos nós”, concluiu o secretário.