Prefeitura lança ferramenta para facilitar investimentos público-privados

Documento simplificado possibilita que pessoas físicas e jurídicas invistam no município

3 de abril de 2024

Prefeitura lança ferramenta para facilitar investimentos público-privados

Ficou mais fácil empreender em equipamentos públicos de Brusque. A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, idealizou o formulário de Manifestação de Interesse Público (MIP), documento que visa facilitar a parceria entre representantes do poder privado e o Poder Municipal.

Com apenas quatro páginas, o MIP é o passo inicial para os interessados em apresentar suas ideias e projetos que venham a utilizar equipamentos públicos, mas também com retorno ao município com a geração de empregos, a conservação destes equipamentos e o fomento ao lazer, cultura e esporte.

Conforme o secretário José Henrique Nascimento, o MIP é um instrumento jurídico no qual qualquer cidadão, qualquer empreendedor de Brusque pode submeter à Prefeitura para trazer novidades para a cidade.

“É um formulário simples de quatro páginas que pode ser encontrado no site da Prefeitura. Qualquer empreendedor, qualquer cidadão, preenchendo os requisitos, trazendo qual é o interesse de investir, o que pretende fazer em área pública, nesse determinado espaço público vazio, como, por exemplo, o Observatório do Monte Serrat, ou outros locais aqui no nosso município, aquela pessoa que tenha interesse em investir na cidade, pode ajudar a fomentar o lazer, a cultura e o turismo em Brusque”, detalhou José Henrique.

O MIP pode ser encontrado através do link: https://bit.ly/MIPBrusque