“Prefeitura nos Bairros” conta com presença maciça da população no Dom Joaquim

Evento levou diversos serviços para moradores locais e demandas foram passadas ao prefeito

4 de março de 2024

“Prefeitura nos Bairros” conta com presença maciça da população no Dom Joaquim

Os moradores do Dom Joaquim tiveram uma experiência diferente, mas ao mesmo tempo importantíssima para a sua comunidade no sábado (2), quando a administração municipal se deslocou até o salão paroquial da Paróquia Santa Catarina para o “Prefeitura nos Bairros”.

Num evento que contou com a presença do prefeito André Vechi, do vice-prefeito Deco Batisti e diversos secretários, vários serviços foram disponibilizados para que os moradores pudessem usufruir de forma gratuita, como corte de cabelo, aferição de pressão, manicure e pedicure, atendimento junto ao Procon, doação de livros, atendimento do Sine, Desenvolvimento Social, entre muitos outros.

Para a criançada aproveitar sua manhã da melhor maneira, o evento contou com mesas de pingue-pongue, cama elástica e até pintura facial. Ninguém ficou de fora!

Mostrando-se muito satisfeito com a ótima presença da comunidade no evento, o prefeito André Vechi falou sobre o programa. “Estou muito feliz em poder estar aqui junto da comunidade. Eu e o Deco, desde a hora que a gente assumiu, sempre buscamos mostrar para as pessoas que a Prefeitura é acessível, que o prefeito, o vice, o secretariado e toda a equipe são servidores, são funcionários da população e nada mais justo do que a gente poder levar a Prefeitura para perto da comunidade”, disse.

“A gente sabe que durante a semana muitas pessoas trabalham, têm aula, têm seus compromissos e não podem muitas vezes ir até a Prefeitura ou outro órgão municipal para buscar a sua demanda. Então trazendo todos esses equipamentos aqui para a comunidade, no bairro Dom Joaquim, oportuniza que essas pessoas venham trazer as suas demandas”, salientou o prefeito.

O chefe do Executivo se mostrou surpreso e ao mesmo tempo grato com a resposta dada pela comunidade. “Chegaram várias demandas e se a gente não fizesse essa visita não teríamos esse conhecimento. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o poder público das pessoas e ajudar de forma conjunta a construir as soluções que a gente quer para a nossa comunidade, porque no fim das contas o objetivo é o mesmo, é construir um bairro e uma cidade cada vez melhor”, finalizou.

O vice-prefeito Deco Batisti explicou como vê o “Prefeitura nos Bairros” e essa aproximação com a comunidade. “O pessoal está vindo aqui fazer sua solicitação, fazer seu agradecimento, fazer o seu atendimento, seja com o Sine, seja com o Procon, seja com a Saúde, com a assistência social. A Prefeitura está aqui com várias secretarias atendendo a população, tirando suas dúvidas, atendendo para ver o problema que ela está enfrentando no bairro e para isso a gente precisa estar perto”, disse Deco.

Deco falou ainda sobre o agradecimento que a população vem mostrando ao trabalho realizado pela Prefeitura e que, muitas vezes, não é visto. “Eles levam sua solicitação, seu apelo. Agradecimentos também, porque a prefeitura está trabalhando em todos os bairros e bastante. Às vezes o pessoal não vê, mas são várias obras nos bairros, obras grandes, principalmente de drenagem, tubulação antiga que está estourando. Estamos trocando e fazendo esse trabalho estrutural. A casa começa pelo fundamento e não pelo telhado. E é isso que a gente quer fazer. A gente quer fazer os fundamentos de uma cidade boa”, enfatizou o vice-prefeito.