Prefeitura passa a disponibilizar de forma online súmulas administrativas

Medida inovadora tem o objetivo de divulgar para a comunidade os entendimentos jurídicos da Procuradoria

23 de junho de 2023

Prefeitura passa a disponibilizar de forma online súmulas administrativas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Procuradoria-Geral do Município, passa a disponibilizar de forma online, para a população, as chamadas súmulas administrativas, ou seja, documentos que relatam o caminho legal adotado pela administração.

As súmulas tratam de diversos temas pacificados, que já trazem uma definição baseadas em leis, e que não podem mais ser alteradas.

O procurador-geral do município, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, destaca que essa é uma medida inovadora e que tem o objetivo de divulgar para a comunidade os entendimentos jurídicos da administração. “Sempre que algum tema é corriqueiramente levado à Procuradoria e quando houver um consenso dos procuradores será feito essa súmula. Fizemos os primeiros quatro enunciados, e futuramente certamente teremos outros”, ressalta.

As súmulas podem ser acessadas no link: https://tinyurl.com/sumulasprocuradoria.