Prefeitura promove Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada

Marcado para segunda-feira (13), evento debate tema Integridade e Compliance

8 de novembro de 2023

Prefeitura promove Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada

Na próxima segunda-feira (13) ocorre a quarta edição do Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada, que este ano tem como tema Integridade e Compliance, ministrado pela Controladoria-Geral do Estado. O evento inicia 19 horas, no auditório do bloco F da Unifebe, e é aberto a toda a comunidade. Na oportunidade será lançado o Programa de Integridade e Compliance do Município de Brusque.

O objetivo é aproximar o cidadão da administração pública. “É extremamente positivo desenvolver ações que permitem o acesso a toda sociedade e possa expressar sua opinião e participar ativamente se envolvendo nas atividades públicas que a todos beneficia”, avalia o controlador-geral do município, Daniel Felício.

“Tendo em vista que a transparência é pilar indispensável da Integridade e do Compliance é sob esta perspectiva, que o fórum abordará os aspectos da participação social, sem perder de vista o incentivo à sociedade em debater o seu papel no exercício da transparência e do acesso à informação, por meio de uma gestão compartilhada e transparente”, detalha.

O Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada iniciou em 2018 e foi suspenso nos anos de 2020 e 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19. O evento já foi premiado como boa prática de gestão em Santa Catarina, na modalidade gestão pública pela Udesc.

O evento é promovido pela Prefeitura de Brusque, com apoio da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e Unifebe. As inscrições devem ser realizadas on line por meio do link https://forms.gle/UPmibbjG64s7aKEe7. A participação valerá três horas complementares para estudantes universitários.