Prefeitura publica comunicado acerca de manifestação do Fórum Sindical sobre a Saúde

A respeito das solicitações realizadas pelo Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e Região, a Prefeitura de Brusque, por meio […]

11 de setembro de 2023

A respeito das solicitações realizadas pelo Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e Região, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Saúde, informa que:

O prontuário eletrônico já é utilizado desde o ano de 2013. O referido sistema centraliza todas as informações internas e externas. Atualmente, todos os profissionais da rede de saúde pública utilizam o sistema para registros de evoluções dos pacientes, exames e cirurgias. O prontuário eletrônico também funciona para informes internos como consulta de medicamentos e insumos.

Vale ressaltar que Brusque é umas das 1600 cidades que recebem recursos federais do Programa de Apoio à Informatização e Qualificação dos Dados da Atenção Primária à Saúde, devido ao alto desempenho na informação e na transparência sobre saúde pública.

Em relação a listagem dos medicamentos faltantes, a mesma é fixada em cada unidade de saúde, conforme disposto na lei municipal 4.364 de abril de 2021. Todos os medicamentos oferecidos pela Secretaria de Saúde podem ser consultados no site https://www.smsbrusque.sc.gov.br, na aba Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).