Prefeitura reforça pedido para que população economize água

Samae contabilizou 12 pontos de ruptura na rede de distribuição após cheia do rio

18 de novembro de 2023

Prefeitura reforça pedido para que população economize água

Pelas redes sociais, o prefeito André Vechi fez um pedido para que a população de Brusque economize água após as chuvas dos últimos dias e a cheia do rio Itajaí-Mirim.

“A gente sabe que quando o rio sobe muito, a água fica com muita turbidez e temos dificuldade em coletar e tratar essa água. Por isso que eu faço um apelo muito especial para a comunidade economizar água”, disse André Vechi.

Até o momento, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque contabilizou 12 pontos de ruptura em sua rede de distribuição. Com os níveis do Itajaí-Mirim baixando gradativamente, as equipes de reparo já começaram a trabalhar.

O prefeito disse estar ciente de toda a dificuldade passada pela população nos últimos dias, mas pede a conscientização de todos para que não falte água para os afazeres básicos.

“Eu estou nas ruas, nos bairros, visitando casas para que a gente possa, de alguma forma, contribuir para mitigar os estragos que foram feitos pelas chuvas. Estamos ainda encaminhando caminhões pipa para ajudar na limpeza”, afirmou o prefeito.