Prefeitura renova e assina convênio com Museu Casa de Brusque e Clube Araújo Brusque

Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Brusque renovou o convênio com o Museu Casa de Brusque e assinou […]

14 de abril de 2023

Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Brusque renovou o convênio com o Museu Casa de Brusque e assinou um novo com o Clube Araújo Brusque, Caça e Tiro. Na ocasião estavam presentes o prefeito de Brusque, Ari Vequi, o procurador-geral do município, Edson Ristow, a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, o presidente do Museu, Casa de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann, o vice-presidente do Clube Caça e Tiro, André Paulo Rubik, acompanhado por Márcia Barbosa Nobrega.

“Assinamos esses convênios tão importantes para Brusque. Demos continuidade e ampliamos a parceria com o Museu Casa de Brusque e agora também, o Clube Caça e Tiro. Essas entidades precisam do auxílio, principalmente para partes de manutenções e preservações de acervos históricos da nossa cidade”, comenta Zane Marcos.

Renovação com Museu Casa de Brusque

A Prefeitura manteve e ampliou o convênio com o Museu Casa de Brusque. A instituição receberá o valor de R$ 69 mil divididos em 12 parcelas de R$ 5750,00.

O presidente do museu, Ricardo Vianna, aproveita o momento para agradecer. “Agradecemos a administração pública por todo apoio que tem dado à cultura e também aos museus da nossa cidade. Esse convênio vem ampliar ainda mais nosso trabalho, ele serve principalmente para manutenção. Nossas portas conseguem se manter abertas para o público justamente por conta desse auxílio”.

“Nossa casa possui a certidão de nascimento de Brusque, os principais documentos estão lá, que foram guardados e trazidos por seu fundador, Ayres Gevaerd. Nossa diretoria só tem que agradecer o poder executivo por manter esse convênio que nos tranquiliza”, finaliza o presidente.

Novo convênio com Clube Caça e Tiro Araújo Brusque

O clube Caça e Tiro agora também é contemplado com convênio com o poder público municipal. O valor total é de R$ 50 mil, sendo 10 parcelas de R$ 5 mil. “Esse convênio é muito importante para nós. Ele fomentará o Grupo de Canto Alemão, que começou pequeno e agora estamos com um número grande de participantes. Além disso, ele ajudará a preservar nossas estruturas”, comenta a representante do clube, Márcia Barbosa Nobrega.