Primeira edição do passeio histórico por Brusque será realizado no dia 9 de março

Roteiro será feito a pé e envolverá o passado e presente de Brusque

BRUSQUE

  27 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Primeira edição do passeio histórico por Brusque será realizado no dia 9 de março

A Fundação Cultural de Brusque (FCB) realizará um walking tour histórico pelos pontos culturais e históricos do município. A modalidade de passeio é uma prática comum em diversos destinos turísticos do mundo, que consistem basicamente em passar por diversos lugares de pé. A primeira edição ocorrerá no dia 9 de março, com saída às 16h, na Praça Barão de Schneeburg.

Os roteiros turísticos feitos a pé permitirão uma imersão dos participantes, com o objetivo de aproximar cidadãos e turistas, além de estimular a consciência de valorização do patrimônio histórico material e imaterial de Brusque.

Nesta edição, serão abordados também o passado e o presente da cidade. Em parceria com a página Curto Fotos Antigas de Brusque, os participantes poderão escanear um QR Code para ter acesso a um material fotográfico histórico que traz um panorama das transformações que os locais sofreram ao longo dos anos.

Os participantes deverão fazer sua inscrição gratuita pelo WhatsApp (47) 3396-8113, e no dia devem estar vestindo roupas confortáveis para caminhadas, levar garrafinha de água, repelente, e poderão levar um lanche para finalizar com um piquenique no Instituto Aldo Krieger (IAK). Em caso de chuva, o evento será remarcado.

Quem comandará o passeio serão os guias Jaqueline Silva e Marcelo Backes Navarro Stotz. Os participantes conhecerão mais sobre a Praça Barão de Schneeburg, os comércios que marcam a memória da cidade, finalizando no IAK, lar do famoso maestro brusquense que hoje abriga um museu em sua memória. Lá, o grupo terá a oportunidade de conhecer o seu interior e finalizar o roteiro apreciando a performance musical do Duo Os Bachianos. A previsão de encerramento é das 18h.

Inscreva-se na newsletter.