Primeira paciente da TeleMedicina em Brusque aguardava dois anos por consulta

Sistema passa nos testes sem apresentar falhas, mesmo com a insegurança trazida pelas fortes chuvas na região

BRUSQUE

  18 de novembro de 2023


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Primeira paciente da TeleMedicina em Brusque aguardava dois anos por consulta

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o sucesso do primeiro dia de atendimentos do Projeto Viva Bem Telemedicina, ocorrido nesta sexta-feira (17).

A primeira paciente, identificada apenas como Ana Paula, por questões de privacidade, falou sobre como ocorreu a sua consulta psiquiátrica. “Me senti muito acolhida, tanto pela profissional que me atendeu, quanto os outros servidores da prefeitura que estavam lá”, salienta. “A gente precisa quebrar o tabu de quem acha que médico tem que estar presente fisicamente. Ela resolveu o meu problema, me escutou, me deu retorno e saí de lá muito feliz”, disse.

A paciente conta, ainda, como transcorreu todo o fluxo de seu atendimento, desde o início até o fim da consulta. “A doutora foi muito atenciosa, falei o que eu tinha que falar como se estivesse pessoalmente, como se eu sentisse o calor da pessoa junto, então eu me senti muito à vontade e indico aos outros usuários. Ali está um profissional que está te escutando do mesmo jeito como se estivesse no presencial. Eu recebi receita, recebi retornos, então, os outros usuários que forem chamados nessa consulta, podem ir sem medo, com confiança”, recomendou.

A Secretária Municipal de Saúde Thayse Rosa também demonstrou satisfação com o atendimento. “A paciente número um do projeto estava aguardando por uma consulta desde outubro de 2021. Nós estávamos preocupados com este atendimento por conta das condições climáticas, esperando algum travamento do sistema, mas foi um ótimo dia para este teste visto que o sistema se comportou muito bem”, afirmou.

Primeiro dia

Ainda funcionando em etapa de testes, o primeiro dia do projeto Viva Bem Telemedicina atendeu seis pessoas no município de Brusque. A partir da próxima terça-feira (21), serão 12 atendimentos diários, diminuindo uma fila represada para consultas com especialistas em Brusque.

“A ideia é expandir gradativamente o número de atendimentos. Em breve, após alinharmos os fluxos, teremos não um, como neste início, mas três consultórios de telemedicina funcionando em nossa cidade”, completa Thayse.

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