Processo de seleção para diretores escolares está na 2ª fase

Aprovados na 1ª etapa estão apresentando e defendendo seus planos de gestão.

BRUSQUE

  23 de outubro de 2023


Ouça o texto
Processo de seleção para diretores escolares está na 2ª fase

O Processo Seletivo para os cargos de diretores escolares continua em Brusque. Os aprovados na 1ª etapa iniciaram a 2ª etapa em 17 de outubro. Os candidatos agora estão apresentando seus planos de gestão para a comissão avaliadora. As apresentações estão sendo realizadas na Unifebe e seguirão até quinta-feira (26).

Na 1ª etapa do processo, os candidatos apresentaram comprovação de sua formação na área de Gestão Escolar, participaram de um curso de capacitação e entregaram seus planos de gestão, conforme destacado pela secretária de educação, Franciele Mayer.

“Neste segundo momento, eles estão apresentando e defendendo seus planos, que são submetidos à Comissão Avaliadora”, destaca. “Durante a apresentação do candidato, os membros da comissão, que incluem 10 profissionais da área de educação, pais, professores e servidores das escolas, fazem perguntas sobre as propostas de gestão democrática, projetos pedagógicos e questões pedagógicas, além de questões de relações interpessoais”, continua a secretária.

Na 3ª etapa, o candidato apresentará suas propostas novamente em uma Assembleia Escolar, para que toda a comunidade conheça as propostas do candidato. “O diretor firma um termo de compromisso com a Secretaria de Educação e, anualmente, esse plano será acompanhado pela pasta e avaliado por meio da Avaliação Institucional”, finaliza a secretária.

Inscreva-se na newsletter.