Procon Brusque agora aceita reclamações e denúncias online

Novo recurso online não exclui a opção de atendimento presencial

2 de junho de 2023

Procon Brusque agora aceita reclamações e denúncias online

A Procuradoria-Geral do Município de Brusque, por intermédio do Procon, agora dispõe de uma nova funcionalidade no site da Prefeitura de Brusque, que permite aos cidadãos protocolarem denúncias e reclamações online de forma prática e eficiente. Para ter acesso ao recurso, basta clicar em https://bit.ly/procononlinebq.

A iniciativa, liderada pelo Procurador-Geral do Município, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, visa aprimorar o acesso aos serviços do Procon e proporcionar uma maneira conveniente para os cidadãos de Brusque relatarem quaisquer problemas relacionados aos seus direitos como consumidores.

Ao disponibilizar um formulário online dedicado às denúncias e reclamações, a Procuradoria-Geral do Município busca simplificar o processo de registro e garantir que todas as informações necessárias sejam fornecidas de maneira clara e precisa. Esse novo recurso permitirá que os cidadãos descrevam detalhadamente cada caso, possibilitando que o Procon tome medidas rápidas e eficazes para resolver cada caso.

Maia enfatiza a importância de fornecer um canal direto e acessível para que os cidadãos possam expressar suas reclamações e denúncias. “Nossa meta é assegurar que todos os cidadãos de Brusque tenham seus direitos de consumidor protegidos. Com a nova funcionalidade online, estamos tornando o processo de registro de denúncias e reclamações mais ágil e cômodo, oferecendo a oportunidade de serem ouvidos e receberem a assistência necessária”, afirma.

O novo recurso online não exclui a opção de atendimento presencial, garantindo que aqueles que preferem resolver suas questões pessoalmente possam fazê-lo. O objetivo é proporcionar aos cidadãos de Brusque múltiplas opções para apresentar suas denúncias e reclamações, de acordo com sua preferência e conveniência.

Sobre a Procuradoria-Geral do Município de Brusque

A Procuradoria-Geral do Município de Brusque é a pasta responsável pela defesa dos interesses e direitos do município, atuando na representação judicial e extrajudicial da administração municipal.

A pasta tem como objetivo assegurar a legalidade e efetividade das ações do município, além de promover a justiça social e o respeito aos direitos dos cidadãos. O Procon Brusque faz parte da estrutura da Procuradoria, atuando na proteção dos direitos dos consumidores e na garantia de um mercado justo e equilibrado.