Procon de Brusque alinha parcerias com Procon estadual

Diretor estadual da autarquia se reuniu com a nova direção do Procon de Brusque

20 de março de 2024

Procon de Brusque alinha parcerias com Procon estadual

No fim da tarde desta segunda-feira (19), a nova diretora do Procon de Brusque, Raquel Shoening, recebeu o diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, para uma reunião que serviu para estreitar e reforçar a parceria entre as autarquias.

Na reunião, Salum garantiu que estará ao lado de Brusque, dando todo o suporte necessário para uma melhoria dos serviços prestados pelo Procon municipal, incluindo a capacitação de pessoal e fornecimento de material.

De acordo com Salum, o Procon estadual tem todas as condições para ajudar o município e assumiu o compromisso de que fará o possível para isso. “Nós temos o objetivo de ser realmente estadual e hoje nós não temos nem uma cidade ao nosso lado de tão pequeno que estamos e a nossa intenção é ajudar 134 “Procons” com uma mega estrutura. Vamos pedir recursos para fazer salas, para ensinar, para ajudar e nós vamos dar todas as condições com tudo que tem direito”, disse.

“O Procon local tem uma dificuldade grande com o comércio, mas aqui dentro não há espaço para amizade. A lei é específica, ela não tem amigos, não há exceção. Não podemos prevaricar. Quando o Procon de Brusque estiver em dificuldade, o Procon do Estado vem para ajudar. Nossas multas são muito mais fortes, são muito maiores”, ressaltou Salum.

Ciente dos desafios a serem enfrentados, a nova diretora do Procon de Brusque Raquel Shoening vê com bons olhos essa aproximação do Procon de Santa Catarina. “Nós recebemos o Procon estadual de braços abertos. Necessitamos do respaldo deles justamente agora nessa modificação de diretoria, nessa nova postura que vamos assumir perante a comunidade em defesa do consumidor. Então estamos aqui para fazer um trabalho de excelência para a comunidade brusquense”, garantiu Raquel.