Programa Academia da Saúde realiza atividades em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco

Ação foi realizada entre os dias 29 de maio e 07 de junho em diferentes bairros

BRUSQUE

  13 de junho de 2023


Ouça o texto
Programa Academia da Saúde realiza atividades em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco

A Secretaria de Saúde de Brusque por meio do Programa Academia de Saúde, realizou entre os dias 29 de maio e 07 de junho, atividades especiais com grupos de exercício físico em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco. O dia é promovido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

O objetivo foi promover, por meio de atividades e dicas transversais, rodas de conversa, jogos, dinâmicas e publicações os malefícios de fumar. “Uma das atividades foi um quiz realizado com eles para analisarmos os problemas sociais que o tabagismo traz para toda a população, desde os mais novos até os mais velhos”, comenta o profissional de Educação Física, Marlon Imhof.

“Um cigarro gigante foi confeccionado com material reciclado para a realização simbólica das atividades e chamar a atenção dos participantes. Os usuários, que são na maioria idosos, se divertiram com as atividades e se informaram sobre questões importantes abordadas como os problemas sociais, provocados pelo cultivo do tabaco que atinge a população”, destaca a coordenadora do programa, Jaqueline Marcos dos Santos.

Inscreva-se na newsletter.